Ladrões invadem e roubam tratores de propriedade rural

Compartilhe esta notícia:

Na madrugada do último domingo (30), a Polícia Militar foi acionada pelo comando, pois segundo informações, tratores teriam sido roubados da cidade de Taquaritinga. Desta forma, as equipes de policiamento se revezaram para diligências na zona rural e rodovias visando impedir a ocorrência do crime.

Ainda segundo o registro, por volta das 4h, avistaram o caminhão Mercedez Benz trafegando pela Washigton Luiz, sentido a cidade de São José do Rio Preto (SP), na altura do km 327, no município de Taquaritinga. O veículo estava em baixa velocidade, lonado e carregado com algo grande e pesado.

Foi então que uma equipe deu ordem de parada ao mesmo e o caminhão foi para o acostamento. Dois de seus ocupantes desceram com o veículo em movimento.

A polícia conseguiu abordar um deles, um jovem de 18 anos que mora em Itápolis. Já o outro indivíduo fugiu pelo canavial e não foi encontrado.

O caminhão parou porque estava em uma subida. Ao olharem, puderam constatar que o mesmo carregava dois tratores da marca Massey Ferguson.

O jovem, ao ser questionado, disse à polícia que tanto o caminhão quanto os tratores foram roubados de um sítio em Taquaritinga. Ele contou que na propriedade havia ainda outros dois tratores que também seriam levados.

De acordo com a ocorrência, uma equipe policial foi até a propriedade informada pelo rapaz e lá encontraram um casal com as mãos amarradas, que informou que, por volta das 20h, ouviram o latido dos cães e o homem resolveu sair para ver do que se tratava, momento em que foi rendido pelos criminosos anunciando o roubo. O casal foi levado para a casa, mas antes o homem foi obrigado a abrir os cadeados dos barracões. Na propriedade havia 11 tratores, mas foram subtraídos apenas três, os quais foram recuperados. Outros objetos também foram levados do local.

A polícia fez buscas na região, mas não localizou os demais envolvidos. Já os tratores foram devolvidos à propriedade e o meliante, de 18 anos, preso em flagrante.

O caso segue em investigação.

Compartilhe esta notícia: